Como Jogar Counter Strike Online – Tutorial Completo

Counter-Strike: Global Offensive pode ser jogado online facilmente pelo Steam. Você só baixa o jogo, instala, clica em “Find Servers” e escolhe um servidor para se divertir. Hoje vamos mostrar em detalhes o que fazer para saber como jogar Counter Strike online!

O que você vai ver:

1. O Que é Counter-Strike? 

CS Go Online é o termo respectivo para Counter-Strike: Global Offensive, a edição mais recente da franquia de tiro em primeira pessoa da produtora Valve.

Gratuito, o título foi lançado em 21 de agosto de 2012 para computadores (sistemas Windows e Linux). Mais tarde, foi adaptado para consoles, como Xbox 360 (Microsoft) e PlayStation 3 (Sony).

CS Go Online só pode ser jogado pela internet. Ou seja, não permite jogabilidade offline e não tem uma campanha solo fora da rede. Além disso seu sistema de matchmaking (emparelhamento de jogadores online) possui servidores dedicados, o que ajuda na estabilidade das partidas. 

Counter-Strike: Global offensive é um dos games mais populares no planeta. Segundo estatísticas da plataforma Steam, o título é o terceiro mais jogado, com mais de 580 mil jogadores diários. Esse número corresponde a mais de 17 milhões de jogadores por mês.

2. Como Funciona CS Go Online

De uma maneira bem básica, CS Go Online é um jogo de polícia em ladrão. A ação do jogo acontece em um mapa fechado (fase), criada pelo administrador do servidor, em que o jogador escolha em qual time quer jogar: Terroristas (T) ou Contra-Terroristas (CT).

Cada equipe conta com 5 jogadores. A dinâmica das partidas funciona assim: o time T possui uma bomba que deve ser plantada em um local do cenário. Enquanto isso, o time CT deve desarmá-la enquanto garante a segurança de reféns, ou eliminar os adversários antes do dispositivo explodir.  

Ao final de cada rodada, cada jogador é recompensado de acordo com seu desempenho individual. Essa recompensa vem na forma de dinheiro do próprio jogo, usado para comprar novas armas, equipamentos secundṕarios e acessórios de suporte para usar na próxima rodada. 

3. Modos de Jogo de CS Go Online

CS Go conta com 4 modos básicos de jogo. Abaixo você confere quais são eles e como funcionam. 

3.1 – Clássico Competitivo

É o modo mais tradicional na franquia. Aqui são jogadas 30 rodadas sendo que, a cada 15, há uma inversão no posicionamento de saída dos dois times no mapa. A dinâmica das partidas é a conhecida guerra entre Terroristas e Contra-Terroristas. Tudo dura cerca de 45 minutos de jogatina.

3.2 – Clássico Casual

Funciona de forma bem parecida com o Clássico Competitivo. Mas, como o nome indica, é mais casual. Por exemplo, não registra tiros recebidos de aliados e nem danos de colisão. As partidas acontecem no esquema de 30 rodadas. Não há um sistema de ranking global e serve mais para praticar.

3.3 – Demolição

Partidas mais rápidas baseadas em ataque e defesa. Os times se revezam entre planar e defender uma bomba, enquanto o outro tenta aniquilar o adversário e desativar o dispositivo. Acontece com uma variedade de armas e numa sequência de mapas estratégicos para esse modo. 

3.4 – Corrida às Armas

São tiroteios desenfreados em que os jogadores tentam acumular o máximo de inimigos derrotados possível. A cada morte contabilizada, uma nova arma é disponibilizada imediatamente para o jogador. É desse jeito que se consegue melhorias para armas e equipamentos, tornando um jogador mais poderosa.  

Além destes, outros 5 modos de jogo foram adicionados a CS Go em atualizações. São eles:

  • Deathmatch. É o tradicional mata a mata desenfreado. O objetivo é eliminar o máximo de jogadores adversários até o tempo terminar ou o placar de pontuações for atingido. Pode ser individual ou por equipes. 
  • Wingman. Mapas mais compactos e mais rápidos, para encontros mais oportunos. São 15 rounds de 1:30 min, em que times de apenas dois jogadores se revezam para ativar e desativar uma bomba.  
  • Flying Scoutsman. Mapas maiores focados na classe sniper (atiradores de elite). As regras, como duração, mapas e arma (a única a ser usada é a SSG 08), são definidas antes das partidas. São válidos pontos por mortes ou ativação/desativação de bombas.    
  • Weapons Course. É um modo offline de treinamento completo para novos jogadores. O jogador não se conecta a nenhum outro jogador enquanto pratica a pontaria. Tem lições sobre como usar armas, granadas, plantar e desabilitar bombas. E permite usar bots, robôs que simulam outros competidores.   
  • Danger Zone. É o battle-royale de CS GO. Até 18 jogadores num mapa gigantesco competindo pelos melhores placares. Todos começam com uma faca e um mapa, e precisam procurar por armas, munição, equipamentos e dinheiro para progredir. Possui desafios e missões internas, como resgatar reféns e desativar bombas.

4. Como Jogar Counter Strike Online em 3 Passos 

Para saber como jogar Counter Strike online, siga o passo a passo abaixo. É bem simples e, em alguns minutos, você já pode começar a participar das primeiras partidas.

Passo 1 – Instale a Steam

A primeira etapa para jogar CS online é instalar a Steam. Para isso, acesse o site oficial da plataforma. É só clicar no botão verde Instalar Steam, no topo da página, que indica a instalação da Steam. Oriente-se pela imagem abaixo.

instalar a plataforma Steam

Passo 2 – Crie uma Conta de Usuário na Steam 

A segunda etapa é criar uma conta de usuário na Steam. Para isso, clique em Iniciar Sessão, ao lado do botão verde de Instalar Steam. Você será redirecionado para fazer um cadastro com nome, senhas e demais informações credenciais. 

página de criar conta de usuário na Steam

Passo 3 – Verifique os Requisitos de Sistema

Antes do próximo passo, você precisa se certificar de que sua máquina e seu sistema operacionais são compatíveis com CS GO. Abaixo estão os requisitos mínimos de hardware para poder jogar com tranquilidade.

Requisitos para Windows

  • Sistema Operacional: Windows (7/XP/Vista).
  • Processador: Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750.
  • Memória RAM: 2GB.
  • Placa de Vídeo: Qualquer uma com 256 MB de RAM compatível com DirectX 9.
  • HD: 15 GB.

Requisitos para Linux

  • Sistema Operacional: Ubuntu 12.04.
  • Processador: Intel Dual Core 64-bit.
  • Memória RAM: 4GB.
  • Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8600/9600GT ou ATI/AMD Radeon HD2600/3600.
  • HD: 15 GB.

Passo 4 – Instale Counter Strike Online 

Assim que tiver criado a sua conta e instalado a plataforma, é hora de ir atrás do jogo. Use o campo de buscas no topo da página para encontrar o game, como na imagem abaixo. Se preferir, acesse este link direto.  

página na steam de counter strike global offensive

Agora, basta clicar na opção verde Jogar, logo abaixo da parte de apresentação do jogo na página na Steam. Counter-Strike: Global Offensive é gratuito para jogar. Você só paga se quiser comprar conteúdos adicionais, como expansões e itens exclusivos. 

botão de jogar cs go online gratuitamente

Conclusão

Viu como é fácil jogar CS GO online? Neste conteúdo, você aprendeu a como fazer isso de forma bem simples.

Resumidamente, os passos para jogar Counter Strike são:

  1. Instalar a Steam;
  2. Criar uma conta de usuário na Steam;
  3. Verificar os requisitos de sistema para saber se o seu computador é compatível com o game;
  4. Baixar Counter Strike  e jogá-lo. (é gratuito).

Ótima jogatina! 😉

Leave A Comment

You May Also Like